quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Características que só os Gênios têm


Um gênio é uma pessoa com grande capacidade mental. Existem diversas formas de classificar uma pessoa como gênio ou não.

O Teste de Q.I. é uma delas. Nesse caso, com pontuações superiores a 140 pontos a pessoa pode ser considerada um gênio.



Além do teste de Q.I., um gênio pode se destacar por apresentar uma grande capacidade de aprendizagem e conhecimento, um talento criativo fora do comum ou por possuir habilidade em várias áreas mentais.

Descubra agora as 10 característica de um gênio e veja se você faz parte desse seleto grupo:

1 – Perfeccionistas
A coisa mais importante para saber sobre os gênios não tem nada a ver com o intelecto. Pessoas inteligentes, como descobrimos na nossa vida, existem muitas. Porém, a dificuldade está em achar pessoas que pensam diferente, que são criativas.

2 . Curiosos
Gênios têm uma grande curiosidade intelectual, com elaboração de perguntas profundas e persistência até alcançar a informação desejada.

3. Aprendem Rápido
Aprendizagem rápida, com instrução mínima (pouca ajuda ou estímulo de adulto).

4. Concentração
Alta persistência e concentração, quando estão interessados em um assunto.

5. Hiperativos
Alto nível de energia, que pode levar a hiperatividade, quando são insuficientemente estimuladas.

6. Grandes Interesses
Interesses quase obsessivos em áreas específicas, a ponto de se tornarem especialistas nesses domínios

7. Pessoas noturnas
Pessoas inteligentes tem uma tendência a ignorar comportamentos “aceitos” pela maioria, e tem seus próprios interesses e cronogramas. A insônia é uma das tendências da elite intelectual, segundo um estudo recente.

8. Hobbies triviais
Estudando gênios da história, vemos que a maioria deles se dedicou a atividades triviais ou sem muito fundamento para sua profissão, apenas para prazer pessoal.

9. Rabiscos
Uma das coisas que gênios e artistas têm em comum é a capacidade de processar ideias abstratas de forma efetiva. Como os métodos de comunicação típica não atendem as necessidades da mente avançada, as ideias e teorias são apresentadas de forma pictórica, entre outras.

10. Drogas
Pode ser um choque para alguns, mas aparentemente pessoas mais inteligentes também estão mais abertas a novas experiências, incluindo uso de drogas ilícitas, e uma pesquisa com cerca de 8.000 pessoas confirmou que quanto maior o QI, maiores as chances da pessoa ter experimentado drogas ilegais.

Postar um comentário

 
Desenrolando © 2015 - Designed by Templateism.com - Todos os direitos reservados